Regulamento UAInn

Programa de fidelidade da Nacional Inn Hotéis


1. NATUREZA DO PROGRAMA

1.1. UAI Inn Lealdade, doravante também denominado simplesmente como “Programa”, ou “UAI Inn”, constitui o programa de fidelidade da Nacional Inn Hotéis e visa oferecer vantagens aos clientes da Nacional Inn Hotéis em todo o território brasileiro, nas unidades hoteleiras relacionadas diretamente no site www.nacionalinn.com.br, sob bandeira que nomeia a rede - Nacional Inn - ou sob qualquer outra bandeira componente no portfólio de marcas, tais como mas não se limitando aos hotéis Golden Park, Dan Inn, Vilage Inn, Euro Suíte, Cassino Tower, entre outras listadas nesta data ou que venham a ser agregadas futuramente. Participam também as marcas e resorts all inclusive do grupo, tais como Thermas All Inclusive Resort e Cassino Resort All Inclusive. 

1.2. Compete à Nacional Inn Hotéis a seu livre e exclusivo critério: (i)selecionar e atualizar unidades hoteleiras que fazem parte deste Programa, (ii) alterar e/ou excluir, quando necessário, hotéis participantes.

1.3. O UAI Inn funcionará a partir do cadastro dos clientes interessados a ser realizado nas plataformas disponibilizadas pela Nacional Inn Hotéis, e obedecerá a 2 (dois) critérios para distribuição dos benefícios: (i) Acumulação de pontos, em razão da categoria do cliente, em relação aos valores pagos na vigência do programa; (ii) a categoria do cliente em razão do número de diárias completas, durante a vigência do programa e no prazo determinado, conforme as regras estabelecidas a seguir. 

2. CADASTRO E TITULARIDADE

2.1. Podem se inscrever no  UAI Inn pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiras ou não, às quais será atribuído um código de identificação exclusivo pelo Programa. 

2.2. Para adesão ao Programa, se faz necessário o fornecimento pelo cliente de informações para compor o cadastro  no site,  como por exemplo endereço de e-mail e documento válidos, cuja exatidão e autenticidade serão de responsabilidade exclusiva dos clientes, não sendo possível incluir mais de uma pessoa por adesão ao programa,  o que significa que os benefícios do programa serão exclusivos do participante, não podendo ser compartilhados com outras pessoas. .*

2.2.1.    A Nacional Inn Hotéis não poderá ser responsabilizada por informações falsas ou por inexatidões fornecidas pelos clientes, reservando-se no direito de excluir, a seu livre e exclusivos critérios, todos e quaisquer participantes que fornecerem dados errados, falsos, de terceiros ou sempre que existirem motivos suficientes para considerar tentativas de fraude ou de burla do sistema. 

2.3. O código de identificação de participação gerado pelo Programa é pessoal e intransferível, devendo ser apresentado na recepção das unidades hoteleiras da Nacional Inn Hotéis, exibidos diretamente do  aplicativo oficial do Programa, em conjunto com o  cartão da categoria de membro, também visualizável no aplicativo oficial, para usufruir dos benefícios correspondentes.

2.4. Os participantes devem manter atualizados seus dados pessoais, de contato e perfil na área de cliente do campo “Lealdade” presente no aplicativo da Nacional Inn Hotéis. 

2.4.1. O cliente participante poderá requisitar a a desistência do Programa a qualquer momento, independente de aviso prévio, mediante comunicação escrita à Nacional Inn Hotéis por meio do e-mail: uainn@nacionalinn.com.br.

2.5. As condições e benefícios de categoria do cartão UAI Inn membros, serão validadas por meio do aplicativo da Nacional Inn Hotéis, devendo-se observar a correspondência entre cartão impresso e as configuradas no sistema que gerencia o Programa no momento do check-in.

2.6 A adesão implica no aceite de correspondências eletrônicas usuais sobre o funcionamento do Programa UAI Inn e dos serviços de natureza do programa, tais como saldos de pontos, movimentação de pontos, benefícios, ações promocionais à membros e etc.

3. BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

3.1. O Nacional Inn Hotéis se reserva o direito de modificar os critérios para a atribuição de pontos e outros benefícios por seus únicos e exclusivos critérios,  comunicando tais mudanças por mensagem no próprio aplicativo e/ou por e-mail dos membros cadastrados no Programa UAI Inn, com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência, não sendo passíveis de contestação por parte do cliente participante.

3.2. Informações adicionais e detalhadas sobre os benefícios disponíveis no Programa UAI Inn podem ser encontradas no site da Nacional Inn Hotéis em página dedicada ao Programa UAI Inn e no próprio aplicativo da mesma.

3.3. Os benefícios oferecidos pelo Programa UAI Inn não são acumulativos com promoções e/ ou eventos especiais promovidos nas unidades hoteleiras, sejam da própria rede ou de terceiros, tais como mas não se limitando a almoços comemorativos, eventos para feriados específicos, ceias e outros eventos gastronômicos.

3.4. O montante de pontos acumulado por real (R$) gasto em hospedagem, sofrerá variações conforme a categoria do membro no ato e data da reserva, conforme os critérios abaixo definidos: 

a) Rubi e Esmeralda: 1 real = 1 ponto. 
b) Safira:                   1 real = 1,5 pontos.
c) Diamante:             1 real = 2 pontos.

3.5 Cada membro do Programa UAI Inn poderá usufruir dos descontos pela troca de pontos para até ao máximo de 5 (cinco) quartos, durante o prazo de validade dos pontos, desde que o pagamento seja feito pelo titular dos pontos com fatura emitida no próprio nome. Os demais benefícios garantidos na categoria correspondente serão aplicados apenas ao titular responsável pelas reservas.

3.6 Descontos nos serviços de A&B previstos no programa são válidos para consumo no hotel, durante a hospedagem, em bares e restaurantes da própria unidade hoteleira. Fica excluído do benefício comidas e bebidas adquiridas em restaurantes, bares, lojas e demais estabelecimentos terceirizados que estejam estabelecidos no Hotel. 

3.7 Check-in antecipado (early check-in) sujeito a verificação de disponibilidade pelo hotel com antecedência máxima de 4 horas.

3.8 Check-out tardio (late check-out) sujeito a verificação de disponibilidade pelo hotel com permanência máxima de 4 horas após o horário de check-out previsto na unidade.

3.9 Acesso antecipado às ofertas exclusivas será oferecido de acordo com a dinâmica de cada pacote/oferta, conforme estabelecido no regulamento dos mesmos.

3.10 Garrafa de água, benefício oferecido à clientes membros Esmeralda, Safira e Diamante, aplica-se a 1 (uma) garrafa de água por estadia/hóspede, normalmente oferecida na primeira noite.

3.11 Upgrade de quarto válido para membros Esmeralda, Safira e Diamante, são aplicáveis para a categoria de quarto imediatamente superior à categoria da reserva, salvo para membros Diamante, que tem benefício direto para a categoria suíte. O upgrade está sujeito à disponibilidade no momento do check-in e só poderá ser requerido pessoalmente na unidade.

3.12 Welcome drink poderá ser consumido exclusivamente no american bar das unidades. Em hotéis com marca de categoria, express, super econômica, budget, poderá não haver american bar. Nestes casos o welcome drink poderá ser trocado por bebida não alcoólica.  

3.13 O benefício de atendimento na recepção de forma prioritária em hotéis de categoria premium, consiste em oferecer balcão/fila exclusiva para os membros. Esta fila poderá ser compartilhada com outros hóspedes membros do Programa ou que fizeram web check-in antecipado.

4. MODO DE OBTENÇÃO DE PONTOS

4.1. Os participantes do Programa UAI Inn acumularão pontos mediante gastos com hospedagem nos hotéis listados no site da Nacional Inn Hotéis, observado o estabelecido no item 1.2, tendo seus pontos validados após o check-out.

4.2. Os pontos serão acumulados exclusivamente nas hospedagens reservadas através dos canais oficiais da Nacional Inn Hotéis, seja por meio do site (motor de reserva), APP Nacional Inn, ou centrais de reservas das unidades hoteleiras (telefone, e-mail, canais de mensagens oficiais), com pagamentos devidamente efetivados.

4.3. Pontos acumulados em hospedagem serão vinculados à conta do membro titular e serão inseridos  no aplicativo em até 15 dias após checkout. Caso o membro não identifique a pontuação correspondente no prazo acima estabelecido , poderá requisitar os pontos em até 30 (trinta) dias após o check-out pelo e-mail: uainn@nacionalinn.com.br.

4.4. As dinâmicas e regras de acúmulo de pontos aqui previstas poderão ser modificadas a qualquer momento sem comunicação prévia, ficando à disposição dos membros no site do Programa.

4.5. Não são elegíveis para o acúmulo de pontos, gastos referentes aos consumos realizados durante a hospedagem que não sejam única e exclusivamente  relacionados ao pagamento da  hospedagem, tais como mas não se limitando a  alimentos & bebidas em geral, lavanderia, Spa e beleza, passeios comprados em agências parceiras de dentro do hotel, taxas de serviço, ISS, Tourism Tax, despesas com eventos e aluguéis de salas, entre outras. 

4.6 Não são elegíveis para acúmulo de pontos ainda: 
a) Reservas feitas usando a própria pontuação do programa, ainda que esta envolva pagamento parcial em dinheiro.
b) No-shows (com diárias zeradas);
c) Reservas com tarifas especiais para grupos;

4.7. Gastos com hospedagem em reservas provindas de outros canais como OTA’s, agências de viagens, agências corporativas, operadoras e clubes de férias não são elegíveis para pontuação.

4.8. Em casos de pontuação acumulada mediante atribuição equivocada por parte do Programa UAI Inn, o mesmo se reserva o direito de excluir os pontos assim que identificado, sem a necessidade de notificação prévia, não tendo o membro o direito de uso destes pontos ou de recorrer à correção efetuada.

4.9. Os pontos são pessoais e intransferíveis a qualquer terceiro, membro ou não do Programa UAI Inn.

5. CONDIÇÕES DAS CATEGORIAS

5.1. É essencial que os membros se identifiquem durante o check-in, apresentando o cartão de categoria diretamente na tela do aplicativo para garantir a utilização dos benefícios.

5.2. As categorias do Programa UAI Inn estão dispostas em 4 níveis, sendo que o upgrade destas deverá ocorrer mediante acúmulo de  diárias consumadas (nas reservas feitas em condições apresentadas no item 4.2), e uma vez alcançados os critérios abaixo. 

a) Rubí:               0 a 09 Room Night (diárias consumadas)/ano.
b) Esmeralda:     10 a 29 Room Night (diárias consumadas)/ano.
c) Safira:             30 a 59 Room Night (diárias consumadas)/ano.
d Diamante:        Mais de 60 Room Night (diárias consumadas)/ano.

5.3. As categorias de membros terão validade de 2 (dois) anos a partir da data de upgrade. Para manutenção de categoria será somado o histórico de Room Night (diárias consumadas) no período de 2 anos retroativos a data de aniversário.  

5.3.1. Caso o número de Room Nights acumulado no período seja igual ou superior à categoria do momento, esta será mantida. Na hipótese de o número de Room Nights mínimo para manutenção da categoria não ser atingido, a categoria a ser aferida será correspondente ao número de noites alcançadas conforme especificado no item 5.2.

5.3.2. Se o número de Room Nights adquiridos em uma determinada reserva ultrapassar a quantidade mínima para ascensão de nível, transbordando noites para o próximo nível, o cálculo de pontos a ser debitado por noite terá como base a categoria do momento da compra.

5.4. Os benefícios do Programa UAI Inn não são cumulativos com benefícios provenientes de outras ações promocionais ou programas de fidelidade de terceiros, salvo quando indicado o contrário pelo próprio Programa.

5.5. A inatividade de um cartão por mais de três anos resultará no desligamento do Programa e na perda dos benefícios mínimos previstos no mesmo.

5.6. O saldo de pontos pode ser verificado na área do cliente no aplicativo oficial da Nacional Inn Hotéis, no campo Fidelidade, utilizando o  e-mail do associado para o login.

5.7. Comunicações sobre o Programa, incluindo promoções e ofertas, são enviadas periodicamente aos clientes, mantendo-os informados sobre oportunidades de usufruir de benefícios adicionais.

6. CONDIÇÕES E VALIDADE DOS PONTOS

6.1. Os pontos terão validade de um ano a partir da data de sua obtenção, expirando no dia imediatamente posterior à data de sua caducidade. 

6.2. O Programa UAI Inn informará exclusivamente na área reservada do Programa dentro do aplicativo da Nacional Inn Hotéis,  informações e extratos de movimentação dos pontos.

6.3. Pontos de outras entidades, programas de benefícios, milhas, não poderão ser utilizados no Programa UAI Inn, salvo futuras ações que a Rede Nacional Inn vier a promover e que esteja amplamente divulgado nos canais oficiais da rede.

6.4. O Programa UAI Inn poderá oferecer diferentes condições de expiração para pontos ganhos em ações e promoções exclusivas.

6.5. Pontos ganhos em promoções exclusivas que possam vir a ser lançadas pela Nacional Inn Hotéis, não podem ser usados para upgrade de nível no Programa UAI Inn e terão validade apenas para conversão em benefícios durante hospedagens.

6.6 Os pontos acumulados no Programa UAI Inn não têm qualquer valor monetário dissociado do uso previsto neste regulamento, não constituindo um meio de pagamento em si, de modo que expirados ou não, não podem ser convertidos em qualquer tipo de moeda corrente ou mesmo digital. 

7. RESERVAS COM UTILIZAÇÃO DE PONTOS

7.1. A troca de pontos por reais para utilização em estadias, pode ser feita atualmente pelo e-mail:  uainn@nacionalinn.com.br.

Os pontos serão convertidos em moeda por meio de um cupom de desconto e resgatados diretamente no site da Nacional Inn (utilização em uma única compra).

7.2. Reservas feitas com pontos não poderão ser canceladas, e os pontos utilizados não serão devolvidos;

7.3 Alterações serão permitidas, desde que na mesma unidade hoteleira. Não haverá devolução de pontos excedentes em caso de redução do número de noites, e em havendo acréscimo, uma quantidade adicional de pontos ou pagamento em dinheiro será adicionado durante o momento da reserva.

 7.4. As políticas de tarifas fixadas anteriormente por cada unidade hoteleira, terão primazia no critério de alteração, ficando as condições de alteração apresentadas no item 7.3 sujeitas às políticas estabelecidas pela unidade hoteleira e claramente publicadas nas linhas gerais durante o ato de confirmação da reserva.

8. CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES AO PROGRAMA

8.1. O Nacional Inn Hotéis se reserva o direito de cancelar ou modificar qualquer aspecto do Programa UAI Inn, com o compromisso de comunicar tais mudanças aos participantes pelos canais digitais apropriados (Site, App e ou E-mail)

8.2. Em caso de cancelamento do Programa UAI Inn, os pontos e benefícios acumulados serão automaticamente cancelados na data prevista e comunicada, não havendo direito à compensação financeira ou de qualquer outra natureza.

8.3. Em caso de cancelamento do Programa UAI Inn pelo próprio membro, os pontos e benefícios acumulados serão automaticamente cancelados, não podendo ser transferidos para outro membro ou outro  programa , nem terão qualquer compensação financeira.

9. SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

9.1. Dúvidas ou reclamações sobre créditos de pontos, benefícios, entre outros, podem ser apresentadas pelo canal eletrônico de e-mail: uainn@nacionalinn.com.br.

9.2. O prazo para apresentação de reclamações sobre o crédito de pontos é de até 30 (trinta)  dias após a data de check out , após o qual o direito às reclamações prescreve.

10. PRIVACIDADE DE DADOS E LEI APLICÁVEL

10.1. Dados pessoais serão coletados e tratados pela Nacional Inn Hotéis com a finalidade de prover operacionalização e gestão do Programa UAI Inn. 

10.2 A adesão ao Programa UAI Inn resulta na autorização para  o manuseio destes dados, permitindo uma experiência personalizada e os benefícios previstos no mesmo. 

10.3 A adesão ao Programa UAI Inn permitirá à Nacional Inn Hotéis coletar diversas categorias de dados, incluindo:

a. Dados tecnológicos: Informações técnicas sobre o navegador e o dispositivo utilizado para acessar o site, incluindo o endereço IP e outras informações relacionadas;
b. Dados de localização ou geolocalização;
c. Dados qualitativos colhidos em formulários, questionários, avaliações;
d. Dados de natureza pessoal: Nome, telefone, endereço, endereço eletrônico;

10.4 A responsabilidade pelo armazenamento e gestão destes dados são de responsabilidade exclusiva da Nacional Inn Hotéis, que segue rigorosamente todas as normas estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais da legislação brasileira (LGPD).

10.5. Ao aderir ao Programa Uai Inn o membro confere autorização à Nacional Inn Hotéis para compartilhar os seus dados com empresas terceiras envolvidas no ecossistema do Programa. A lista destes parceiros envolve: Ferramenta gestora de propriedades hoteleiras (PMS),  gestor de reservas online (booking engine), ferramenta omnichannel, servidores para homologação e produção, sistema gerenciador de fraudes, CRM, entre outras aplicadas no objetivo de suportar o gerenciamento do Programa. 

10.6. O uso de pixel tags entre outras tecnologias de rastreio podem também ser utilizadas para mapear ações de usuários do site/Programa, com o fim de mensurar métricas de campanhas de marketing e dados estatísticos gerais.

10.7. Os dados pessoais dos membros serão conservados pelo prazo de cinco anos, ou por até três anos nos casos de inatividade da conta, após o qual serão eliminados.

10.8. Os participantes têm direito a acessar, retificar ou eliminar seus dados a qualquer instante no ambiente administrativo do aplicativo.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. Ao aceitar este regulamento, o membro do Programa UAI Inn vincula-se ao seu fiel cumprimento de maneira irrevogável e irretratável, sujeitando-se às disposições nele contidas.

11.2. A Nacional Inn Hotéis se reserva o direito de cancelar ou modificar qualquer aspecto do Programa UAI Inn, propondo novas versões futuras deste regulamento, comunicando tais mudanças aos participantes pelos canais digitais apropriados (Site, App e ou E-mail).

11.3. Qualquer violação ao regulamento, uso fraudulento dos pontos e benefícios, prática de falsa identidade, ou qualquer outro ato que corresponda a crime de qualquer natureza, resultará na exclusão imediata do infrator, sem prévio aviso ou direito à indenizações. 

12. FORO

12.1. O foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, fica exclusivamente eleito para resolver quaisquer disputas decorrentes deste regulamento, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 

12.2. Este regulamento, será registrado no Cartório de Títulos e Documentos da cidade de Poços de Caldas, Estados Minas Gerais, com o fim de se publicar e atestar a lisura de suas cláusulas.